Sexta, 21 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento:

Noturnall apresenta sua turnê mundial em Salvador

Em sua última turnê nacional, que ocorreu entre os meses de janeiro e abril de 2023, a banda passou por 23 das 27 capitais brasileiras, acompanhando o lendário vocalista dos primeiros discos do Iron Maiden, Paul Di’anno, além de já estar divulgando seu quarto disco de estúdio, intitulado “Cosmic Redemption”.

10/06/2024 às 18h08
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Após rodar o mundo passando por Europa, Oceania e Américas do Norte e Central entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, a banda paulista de Heavy Metal, Noturnall, inicia nova etapa de sua turnê mundial, desta vez com o foco no Brasil.

Em sua última turnê nacional, que ocorreu entre os meses de janeiro e abril de 2023, a banda passou por 23 das 27 capitais brasileiras, acompanhando o lendário vocalista dos primeiros discos do Iron Maiden, Paul Di’anno, além de já estar divulgando seu quarto disco de estúdio, intitulado “Cosmic Redemption”. Em novembro, o grupo deu início à sua turnê mundial “Cosmic World Tour” e decolou para a Europa passando por mais de 10 países.

O ano de 2024 começou com o desbravamento de novos horizontes, quando fizeram sua primeira visita à Oceania, passando por cinco regiões diferentes da Austrália. De lá, viajaram para Los Angeles e em seguida Miami, onde embarcaram para duas apresentações no maior cruzeiro de Heavy Metal do mundo, o 70000 Tons of Metal, que teve como ponto de parada a República Dominicana, na América Central. Além disso, a banda confirma que está no processo de negociação para shows na Ásia durante os meses de agosto e outubro e já possui shows confirmados para uma nova turnê europeia no final do ano.

Antes de pegar definitivamente a estrada rumo às cinco regiões do Brasil, foram surpreendidos por alguns convites inesperados. Primeiro, foram convidados de última hora para preencher uma vaga que surgiu na edição brasileira do renomado festival Summer Breeze, que ocorreu no Memorial da América Latina em São Paulo e contou com a presença de cerca de 35 mil pessoas. No dia seguinte, foram headliners em um evento aberto no coração de São Paulo, o Circuito Sem Fronteiras. Outro dia depois, receberam um convite ainda mais inesperado e súbito: abrir três shows do astro Bruce Dickinson no Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeirão Preto, para uma média de público de 5 mil pessoas por evento, sendo o primeiro deles mais uma vez no dia posterior, já que a banda faria as aberturas teve que se retirar por uma emergência médica.

Finalmente a turnê do Noturnall junto com Edu Falaschi e com a abertura da banda Storia, teve seu primeiro show no dia 18 de maio, em Limeira. A data que marcaria o início oficial da gira pelo Brasil acabou se transformando em um show isolado devido ao adiamento dos shows na região Sul do Brasil em função da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. Com isso, a jornada começará no dia 6 de junho com a primeira parada na cidade de Goiânia.

Os músicos confirmam estar vivendo a melhor fase de suas carreiras, em meio à sua mais extensa turnê e a grandes lançamentos de sucesso no mercado do metal nacional. A banda continua a divulgação do álbum Cosmic Redemption, próximo de esgotar todas as suas versões de prensagem: nacional, europeia e japonesa.

Além disso, um novo lançamento foi recentemente adicionado à sua discografia: o box ao vivo “Cosmic Live Tour” contendo 3 CDs e 1 DVD e englobando quatro de seus shows mais marcantes - Made in Russia, para públicos superiores a 10 mil pessoas, Live in São Paulo, Live in Nova Friburgo e, por último, Live in Curitiba, que contou com uma super produção incluindo entrada no palco de tirolesa, bateria que gira 360 graus ficando totalmente de cabeça para baixo e outros efeitos visuais incríveis. Além disso, os shows contaram com grandes convidados especiais, como Mike Portnoy, que duelou na bateria com Henrique Pucci, James LaBrie, Edu Falaschi, Luis Mariutti, Alirio Netto e Fabrizio di Sarno.

Para esta etapa da turnê, o vocalista Thiago Bianchi, o baixista Saulo Xakol e o baterista Henrique Pucci contam com outro convidado especial, jovem prodígio revelado pelo próprio Edu Falaschi, o guitarrista Victor Franco, que substitui o americano Mike Orlando devido a um conflito de agendas. Assim como Edu estará apresentando um setlist especial em comemoração ao DVD Rebirth Live in SP que gravou com o Angra, cantando diversas músicas da fase Andre Matos, o Noturnall também promete surpresas em seu setlist, com uma música também originalmente gravada na voz do maestro, o qual foi substituído por Bianchi no Shaman, e também com a inclusão de uma música do disco “Cosmic Redemption” inédita em suas apresentações anteriores.

A combinação destas bandas promete uma experiência imperdível e inesquecível aos amantes brasileiros da vertente melódica do heavy metal que comparecerem aos shows desta turnê. Confira a lista abaixo das cidades, com link para o serviço de cada evento e para a compra de ingressos:

 

14/06/24 – Salvador, BA - Largo Quincas Berro D’água

https://www.bilheto.com.br/comprar/2180/edu-falaschi-dvd-rebirth-live-in-sao-paulo-ba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.