Sexta, 21 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Novidades Novidades:

Mc Gabzin une gêneros musicais em "Funk Jazz", parceria com Maori

A faixa chega após a parceria com o hitmaker Kevin O Chris, “Mina Sagaz”, lançada em abril deste ano, unindo os funks mineiro e carioca.

10/06/2024 às 07h23
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Expoente do funk, Gabzin, conhecido pela sonoridade melódica, mostra sua versatilidade em “Funk Jazz”, faixa que conta com a produção de Maori. Como o título adianta, a música mistura o funk romântico característico do mineiro com elementos do jazz. Destacando instrumentos como o saxofone e o piano, a faixa tem sonoridade e letra envolventes e chega em tempo para embalar o Dia dos Namorados.

A faixa chega após a parceria com o hitmaker Kevin O Chris, “Mina Sagaz”, lançada em abril deste ano, unindo os funks mineiro e carioca. Com beat romântico e o tamborzão, a música trouxe a marca dos dois artistas.

Gabzin não é apenas uma promessa, mas uma realidade no cenário do funk brasileiro. Conhecido como o "menino do cabelo roxo", ele não só criou uma identidade visual marcante, mas também se tornou uma figura influente no gênero. Hoje, além de mais de meio bilhão de plays nas plataformas digitais, soma 1.8 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Seus maiores sucessos são “Simplesmente Ela”, que alcançou a 19ª posição no Spotify Brasil e a terceira em Portugal; e “O Poder Dessa Garota”, que chegou à 53ª posição no Spotify Brasil e à 10ª posição em Portugal - as faixas ultrapassam a marca de 100 milhões de streams cada nas plataformas digitais. O artista realizou em novembro do ano passado sua terceira turnê na Europa, com nove shows em Portugal. Em maio, viajou aos Estados Unidos para sua segunda turnê no país. Mais de seus lançamentos recentes são “Então Me Diz”, “Malandro é Malandro” e o EP “ROMA”.

 

Sobre

Gabriel Lima, mais conhecido como MC Gabzin, manifestou interesse pela música desde a infância. Cantor, compositor e instrumentista autodidata, nasceu e foi criado na zona leste da capital mineira, onde passeou por diversos estilos musicais, o que o trouxe versatilidade e repertório. Aos 15 anos, descobriu no funk a afinidade necessária para demonstrar seu talento nato.

Hoje, segue no funk como sua fonte de expressão e inspiração, dando voz à sua vivência e atingindo marcos importantes em apenas dois anos de carreira, em parceria com a Doug Hits. Com a missão de fazer a diferença no funk, trazendo seu estilo próprio, melódico e comercial, Gabzin vivencia uma crescente em sua carreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.