Sexta, 21 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Internacional Novidades:

Maluma e Blessd fazem história com "1 Of 1"

Esse é o primeiro álbum criado por dois artistas urbanos colombianos

10/06/2024 às 07h02
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

A cena da música urbana na Colômbia celebra um marco sem precedentes com o lançamento de "1 Of 1", o primeiro álbum criado por dois artistas urbanos colombianos - Maluma, um ícone global com múltiplos prêmios e reconhecimentos, e Blessd, a jovem estrela em ascensão do reggaeton com um estilo único. Esta dupla se une para criar um projeto que reflete a grandeza de cada artista e seu profundo compromisso com a cultura colombiana, do "Made in Medellín" para o mundo inteiro.

1 Of 1 é mais que um produto, é um retrato fiel das experiências e da vida cotidiana nos bairros colombianos. Maluma e Blessd capturaram a realidade das diferentes classes sociais, a essência das ruas e histórias de luta e perseverança que definem sua sociedade em cada canção. "Este trabalho terá um impacto muito positivo. Tivemos sonhos desde crianças e ver que eles podem se tornar realidade é motivo de orgulho para aqueles que nos veem como modelos," afirmaram os artistas. Este lançamento é um convite a sonhar para todos aqueles que, como Maluma e Blessd, começaram de baixo e enfrentaram dificuldades para alcançar o sucesso. É também uma mensagem clara para novos artistas se manterem motivados e não perderem a esperança.

"Uma produção completa entre dois artistas colombianos nunca havia sido feita antes. Se é a primeira, não pode ser feita duas vezes," declarou Maluma, enfatizando a importância histórica deste projeto. Agradecido a Blessd e sua equipe, Juan Luis reconhece como este álbum o motivou a se reconectar com sua essência e mostrar novamente quem ele é como artista e o que o fez ser Maluma.

"Voltar a lançar algo com Maluma e poder fazer um álbum juntos é super maneiro. É a primeira vez que dois artistas colombianos do gênero urbano se juntam para fazer algo tão grande quanto este álbum, e além disso, fazer no bairro onde tudo começou enquanto expressamos muitas coisas que Juancho e eu compartilhamos. Amigos como Ronaldinho e o maior joalheiro do mundo, Jacob & Co., se juntaram a nós nesta jornada, o que é algo muito especial para mim, como uma nova estrela. Estar com essas superestrelas foi um sonho... Si Sabe," explica Blessd.

O álbum vem acompanhado de visuais para "CALL ME", filmados no bairro Antioquia em Medellín, cidade natal dos artistas, onde vemos Maluma e Blessd como amigos contando suas aventuras de como era a vida cotidiana no bairro.

Além disso, "1 Of 1" presta homenagem às gerações anteriores de artistas colombianos, cujo legado e trabalho inspiraram Maluma e Blessd a chegar onde estão hoje. Este álbum é a continuação desse legado e da dedicação daqueles que abriram o caminho para eles nesta indústria

 

E P    
1 OF 1
M A L U M A  / B L E S S D

Produtores: “MadMuscik” y “The RudeBoyz”

  • 1 OF 1
  • CALL ME
  • OE BEBÉ
  • MANRIQUE
  • SISAS NADA FT HADES66
  • GOYARD /GTA

"1 Of 1" está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje.

 

Sobre Maluma:

Juan Luis Londoño Arias, mais conhecido pelo nome artístico MALUMA (composto pelas primeiras letras dos nomes de sua mãe, pai e irmã), tornou-se um dos artistas mais impactantes na música urbana e um ídolo global da música latina.

Vencedor do Grammy Latino de 2018 de Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo (por FAME), Maluma é um dos cantores mais populares com fãs ativos nas redes sociais e o líder entre os cantores latinos masculinos com mais de 64 milhões de seguidores no Instagram. De fato, ele é o único artista latino masculino a ultrapassar 64 milhões de seguidores. Esse número se soma a mais de 25 milhões de fãs no Facebook, 8 milhões no X, e mais de 29,9 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, totalizando mais de vinte e dois bilhões e novecentos quatorze milhões de visualizações.

Em 2017, ele realizou 105 shows na América Latina, Estados Unidos, Europa e Israel, vendendo mais de 1 milhão de ingressos em sua MALUMA WORLD TOUR 2017, tornando-se o artista latino que mais vendeu ingressos de shows em 2017. Em 2018 e 2019, ele quebrou recordes com shows esgotados nos Estados Unidos e Europa em sua FAME World Tour e 11:11 World Tour, lotando locais como o Madison Square Garden (Nova York), American Airlines Arena (Miami) e The Forum (Los Angeles), entre outros. Em 2019, ele esgotou o maior estádio de Israel, Yarkon Park em Tel Aviv, com mais de 60.000 participantes; fez história no 18º Festival Anual Mawazine em Rabat, Marrocos, com uma assistência recorde de 200.000 pessoas; e se apresentou pela primeira vez em Riyadh, Arábia Saudita, para 25.000 pessoas. Em 2021 e 2022, ele continuou com shows esgotados nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio, assim como na Colômbia e no México em sua Papi Juancho Maluma World Tour.

Em 2022, o superstar global retornou com sua Papi Juancho Maluma World Tour e fez sua estreia em Hollywood como "Bastian" no filme "Marry Me" ao lado de Jennifer Lopez e Owen Wilson. Maluma também dublou seu primeiro filme animado da Disney, "Encanto", que ganhou o Oscar de 2022.

Ele é o artista mais jovem a alcançar simultaneamente as posições #1 e #2 na parada "Latin AirPlay" da Billboard, um feito que ele já alcançou três vezes. Até o momento, Maluma tem vinte e cinco hits número um na parada Latin AirPlay da Billboard.

Desde que assinou com a Sony Music Latin em 2015, Maluma lançou sete álbuns: Pretty Boy Dirty Boy (2015), FAME (2018), 11:11 (2019), Papi Juancho (2020), com o hit "Hawái" alcançando mercados globais. Ele continuou com: #7DJ (2021), The Love & Sex Tape e The Love & Sex Tape Deluxe (2022), Don Juan (2023).

Seu sexto álbum de estúdio, Don Juan, foi indicado a um Grammy Anglo. Seus hits mundiais como “Según Quién” dominaram as paradas musicais no mercado hispânico nos Estados Unidos. A turnê Don Juan USA cobriu 30 cidades com sucesso esmagador. Em 2024, ele surpreendeu com “Mionca” ao lado de Pirlo, uma faixa que já ultrapassou 1,8 milhão de streams globais nas plataformas digitais. Além disso, alcançou 2,5 milhões de visualizações no YouTube em uma semana de lançamento e está no top 50 na Colômbia no Spotify.

 

Sobre Blessd:

Blessd, cujo nome verdadeiro é Stiven Mesa Londoño, é um talentoso artista colombiano do gênero urbano. Desde sua estreia, Blessd capturou a atenção do mundo com seu estilo único e letras que refletem as realidades do bairro do qual ele tanto se orgulha. Com hits como "Medallo" e "Si Sabe Ferxxo," ele se firmou na cena global da música urbana, com dois hits #1 na parada Latin AirPlay da Billboard em 2022 e 2024, respectivamente, mostrando seu trabalho incansável.

Aos 24 anos, Blessd está emergindo como uma jovem lenda e o futuro do gênero urbano. Ao longo de sua carreira, Blessd foi reconhecido com vários prêmios, incluindo os Premios Nuestra Tierra, e recebeu múltiplas indicações nos Premios Juventud.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.