Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Economia #Viva Salvador:

Salvador estimula abertura de centro logístico que vai gerar 600 empregos diretos

O espaço está próximo à BR-324 e conta com acesso facilitado aos portos de Salvador (14 km) e de Aratu (40 km) e ao aeroporto (31km). Ao todo, a estrutura dispõe de nove módulos para armazenagem e logística, servidos por 78 docas, 40 vagas para carretas e 275 vagas para veículos leves.

09/06/2024 às 18h47
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Betto Jr./ Secom
Reprodução / Imprensa. - Betto Jr./ Secom
As iniciativas municipais criadas pela Prefeitura para o desenvolvimento do ambiente de negócios na capital baiana, como os programas Invista Salvador e o de Incentivos Fiscais e Econômicos para Desenvolvimento de Novos Polos Logísticos, estimularam a chegada do novo centro logístico do grupo Ricardo Brennand, em Pirajá. O empreendimento vai gerar 600 empregos diretos durante a operação e teve investimento privado de R$84 milhões.
 
O prefeito Bruno Reis participou da inauguração da estrutura nesta quinta-feira (6) e ressaltou as políticas públicas desenvolvidas para quem deseja investir na cidade. “O serviço e o turismo são carros-chefe da nossa economia, mas apenas esses setores não vão reduzir as desigualdades sociais, a pobreza. Tínhamos que estimular outros tipos de negócios. Na área logística, possuímos um grande potencial, sobretudo para as regiões de Pirajá, Avenida Barros Reis, Águas Claras, São Tomé de Paripe e Valéria”, destacou Bruno Reis.
 
“Além do programa Invista Salvador, que destrava, desburocratiza processos para abertura de novos negócios, segurando na mão de quem quer investir, temos hoje um conjunto de estímulos e incentivos fiscais com segurança jurídica, leis claras e atualizadas que melhoraram o ambiente de negócio, agilizando a aprovação de novos empreendimentos”, acrescentou o prefeito.
 
O Brennand Logística Pirajá, como o novo centro é denominado, conta com área bruta locável de 42,5 mil metros quadrados, oferecendo às empresas a possibilidade de locação de espaços para armazenagem e escoamento de produtos, respeitando o mais alto padrão construtivo e tecnológico.
 
O espaço está próximo à BR-324 e conta com acesso facilitado aos portos de Salvador (14 km) e de Aratu (40 km) e ao aeroporto (31km). Ao todo, a estrutura dispõe de nove módulos para armazenagem e logística, servidos por 78 docas, 40 vagas para carretas e 275 vagas para veículos leves.
 
“A gente vê, realmente, o nosso trabalho se transformando em resultados que fazem sentido para nossa cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) nasceu com a missão de pensar como podemos transformar a cidade num celeiro de oportunidades para os nossos cidadãos”, celebrou a titular da pasta, Mila Paes.
 
Para ela, o poder público tem o dever de atuar como um facilitador. “Este centro logístico é uma entrega do programa Invista Salvador, que trabalha com três pilares: melhoria do ambiente de negócio, simplificação e desburocratização da máquina pública; atração de investimentos, mostrando que a cidade é boa para passear, para curtir o Carnaval, mas também para ganhar dinheiro; e o terceiro e último pilar, o do atendimento ao empresário”, reforçou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.