Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cultura Agenda Cultural:

Museu na Vitória terá rezas cantadas em homenagem a Santo Antônio no sábado (08) e na segunda (10)

Tradicional homenagem ao santo acontece no Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, sempre a partir das 17h, combinando história, cultura e diversão para todas as idades

08/06/2024 às 09h40
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, no bairro da Vitória, em Salvador, vai realizar mais uma edição de sua tradicional homenagem a Santo Antônio, que combina história, cultura e diversão para todas as idades. Com o tema “25 anos de Tradição, Festejo e Diversão”, a programação começa nesse sábado (08), às 17h, com o Oratório de Santo Antônio conduzido pelo compositor e maestro Keiler Rêgo. Na segunda-feira (10), às 17h, é a vez do Coral Cantare Champagnat, sob a regência da musicoterapeuta Isa Valois. A entrada é gratuita. 

 

De acordo com a direção do Museu, "esses eventos são uma oportunidade única para vivenciar a tradição popular e a alegria que caracterizam as celebrações de Santo Antônio, com muita música, espiritualidade e cultura". 

 

História da Tradição - A história do Museu Carlos e Margarida Costa Pinto nesta tradição começou em 1999, a convite do professor Luiz Mário Costa Freire, numa parceria com o projeto "Antônio! Tempo, Amor & Tradição", criado na UFBA, em 1997. Naquela época, o Museu disponibilizou o antigo Colégio Sofia Costa Pinto e fez seu primeiro altar. Desde então, Santo Antônio se tornou parte integrante da sua programação, promovendo a preservação desta rica tradição cultural.  

 

Diversas parcerias foram estabelecidas ao longo dos anos, a exemplo do Coral Cantare e do Oratório de Santo Antônio do Maestro Keiler Rêgo, proporcionando rezas cantadas e festejos populares, e do importante apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult BA) e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) 

  

Quando: sábado (08) e segunda (10), sempre às 17h 

Onde: Museu Carlos e Margarida Costa Pinto, no bairro da Vitória, em Salvador 

Entrada gratuita 

Serviço de iguarias by BoleirAna 

Contato: contato@museucarloscostapinto.org 

Instagram: @museucostapinto 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.