Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento:

Arr’Aiyê do Ilê abre os festejos juninos da Senzala do Barro Preto no dia 16 de junho (domingo)

Com shows das bandas Chá de Arueira, Fogueirão, Samba Tororó e Band’Aiyê, a entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado pelo Ilê Aiyê para o programa Bahia Sem Fome

06/06/2024 às 07h56
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O clima junino está no ar e a Senzala do Barro Preto já começou os preparativos para receber mais uma edição do tradicional Arraiá do bloco afro Ilê Aiyê, no dia 16 de junho (domingo), a partir das 15h. O Arr’Aiyê do mais belo dos belos promete uma super celebração rítmica com o melhor da música popular nordestina, incluindo arrasta-pé, forró, samba, memória, identidade e ancestralidade. Desta vez, a entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será enviado para ajudar o programa Bahia Sem Fome.

 

Os portões abrirão às 15h e o arrasta-pé vai acontecer por horas a fio, pois música boa e dançante é que não vai faltar para isso. São atrações do Arr’Aiyê a banda Chá de Arueira, o arrastão externo de samba junino do Fogueirão, o grupo Samba Tororó, além, claro, da anfitriã Band’Aiyê que, como de costume, vai animar o ambiente com sua percussão e musicalidade afro. Ao som de instrumentos como sanfona, zabumba, guitarra, bateria, baixo e triângulo, a Chá de Arueira vai trazer seus sucessos já consagrados, do forró pé de serra ao universitário.

 

Reconhecido como Patrimônio Cultural de Salvador, o samba junino estará muito bem representado no arraiá do Ilê. O Fogueirão é conhecido por manter vivo o legado africano na Bahia através da mistura da música percussiva com as manifestações culturais juninas. Já o Samba Tororó participa com seu característico samba duro, gênero de identidade genuinamente soteropolitana.

 

O projeto é uma realização da Entidade Cultural Ilê Aiyê, em parceria com a ACTOS Comunicação e Caderno 2 Produções, e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR), apoio institucional da Prefeitura de Salvador por meio do Procultura, e apoio da ITS Brasil.

 

Evento: Arr'Aiyê do Ilê

Data: 16 de junho (domingo)

Horário: 15h às 22h

Abertura dos Portões: 15h

Local: Senzala do Barro Preto, Curuzu - Liberdade

Grade de Atrações:  Band’Aiyê, Chá de Arueira, Fogueirão e Samba Tororó

Acesso: 1kg de alimento não perecível (entrada permitida até a lotação do espaço)

Realização: Entidade Cultural Ilê Aiyê 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.