Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Música Música:

Cantora Ayrá lança xote “Canzuá” em feat com Shalom Adonai para o Dia dos Namorados

Single romântico contará com show de lançamento no entre folhas e ervas

05/06/2024 às 04h22
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

A cantora, compositora e musicista Ayrá (@ayrasoueu), lança o xote “Canzuá” em feat com o cantor Shalom Adonai, com produção da Couraça Criações Culturais, na quarta-feira (12/06), no youtube para embalar o dia dos namorados. 

O evento de lançamento será realizado no dia 14/06 a partir das 21h, no restaurante entre folhas e ervas, localizado no  Largo da Lapinha, nº 15 - Liberdade, será aberto ao público, com cobrança de couvert. As reservas podem ser feitas no direct do perfil do espaço @entrefolhaseervas ou pelo Whatsapp (71) 993278997. 

“O xote narra a história de um jovem casal de amigos que, ao se apaixonarem, resolveram logo casar e mudar para o interior, por isso esse ar bucólico e romântico da canção. O artista convidado, Shalom Adonai, é um forrozeiro e sambador muito talentoso que capturou a essência da poesia da música, abrilhantando-a com sua interpretação e arranjos”, contou Ayrá.

Já conduzindo para o São João e em homenagem ao Dia dos Namorados, o xote romântico promete entregar muita musicalidade e embalar os apaixonados.

“Quando Ayrá chegou pra mim com essa poesia bonita, falando que essa história tinha acontecido com os amigos dela, eu achei a coisa mais linda do mundo, né? E aí ela cantou pra mim na inspiração que veio pra ela, assim, um tom maior, uma coisa festiva, alegre, comemorativa, assim, né? Um tom, assim, quase festivo, e aí eu falei com ela, poxa, por que não dar um tom melancólico, né? O tom menor é o tom do chamego, trazer essa chamegança pra música, né? Já que é um forró, a gente pode pensar num xotezinho e tal, e aí a gente foi construindo a poética ali, saca? E aí eu fui descobrindo também, estreitando essa minha relação com Ayrá, até então a gente tinha uma relação de se conhecer e tudo, mas ainda não tinha se aproximado, conhecido a poética do outro, a forma que o outro tem de compor. Foi bem interessante que esse convite pode nos aproximar enquanto compositores, assim, e se aproximar também enquanto intérprete das nossas próprias canções, das músicas autorais que a gente faz, né? Eu acho isso fantástico, né? Poder lidar com pessoas que compõem, que têm o que dizer, que têm o que cantar de que vem de uma maneira autêntica, né, que vem de um lugar muito singular, original” Compartilhou, Shalom Adonai.

 

Sobre Ayrá

Cantora e compositora baiana, nascida e criada na primeira periferia do centro antigo de Salvador, o bairro da Liberdade, tem seu trabalho autoral marcado por sua raiz soteropolitana, sua ancestralidade, seu axé e pela capoeira Angola. Ayrá lançou em janeiro de 2023, nos streamings musicais, seu  primeiro single autoral - “Liberdade” - uma homenagem ao seu berço, que é um passeio pela história do bairro famoso pelo Ilê Aiyê e pela Senzala do Barro Preto. Sua composição musical mescla um som dançante, que vadeia pelo samba de roda, misturando os estilos da musicalidade Caribenha com as células rítmicas afro baianas: Ijexá, Samba Afro e Samba Reggaebaiana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.