Sexta, 21 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Minha Bahia Agenda Cultural:

Renata Bastos lança show autoral neste domingo (9) no Festival Zona Mundi 2024

A apresentação da cantora e compositora baiana que se consagrou com o projeto de reggae “Three Little Birds” será 11h no Parque da Cidade

05/06/2024 às 04h02
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Gardenia Passos
Reprodução / Imprensa. - Gardenia Passos

m domingo para não esquecer. Essa é a promessa da edição 2024 do Festival Zona Mundi ao anunciar o show da cantora e compositora Renata Bastos no próximo dia 9, 11h, no Parque da Cidade. Claro que será um espetáculo diferente dos que consagraram a artista ao longo da sua carreira. A participação de Renata Bastos no evento marca o lançamento do seu tão esperado show autoral, com canções novas e outras já conhecidas do público, como Naná. Entrada gratuita.

Apaixonada pelo reggae “desde pequenininha”, como ela mesma conta, a compositora traz para o palco o tempero da Bahia com pitadas da Jamaica. Clássicos do reggae nacional e internacional são suas grandes influências para a criação de canções que formam um repertório totalmente conectado com a sua verdade e essência, onde músicas como Dono do Castigo (Cruel) e Lili (uma homenagem a sua avó) também estão presentes. “Cada vez mais reggae, cada vez mais Bahia”, arremata.

O vozeirão de Renata Bastos começou a ecoar na cena musical do país quando ela idealizou o projeto “Three Little Birds”, com releituras de canções do Rei do Reggae, Bob Marley. Acompanhada pelo baterista e diretor musical Iuri Carvalho, um dos maiores pesquisadores de reggae do Brasil, e um time de músicos virtuosos, a artista lotou as principais casas de shows de Salvador durante cinco anos, foi indicada ao Prêmio Caymmi de Música, concorrendo como melhor intérprete (2017), e foi destaque no maior festival de reggae da América Latina, o República do Reggae, ao lado de atrações como Alpha Blondy, Adão Negro e Edson Gomes.

No Festival República do Reggae (2017), ela apresentou pela primeira vez ao grande público uma canção autoral, Naná. De lá para cá, a compositora Renato Bastos só floresceu, e é seu jardim, em que cada canção revela a sua emoção e a sua personalidade, que ela convida o público a conhecer no próximo dia (9), domingo, no Festival Zona Mundi.

O Zona Mundi - Circuito Eletrônico de Som e Imagem foi contemplado pelo edital Gregórios realizado pela FGM / Prefeitura de Salvador, e é um projeto fomentado pelo Programa Funarte de Apoio às Ações Continuadas 2023.

 

Renata Bastos I Lançamento Show Autoral I Festival Zona Mundi

Local: Parque da Cidade

Abertura dos Portões: 11h00

Entrada gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.