Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Música Música:

Becca Perret lança primeiro single do EP Es.sên.cia: “Vento Leva”

Cantora aposta em brasilidade e experiência sensorial neste novo trabalho

02/06/2024 às 12h55
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Felipe Braga
Reprodução / Imprensa. - Felipe Braga

Após o sucesso das três edições do projeto audiovisual “Na Becca”, a cantora e compositora Becca Perret apresenta seu mais novo trabalho: o single “Vento Leva”. A faixa abre os caminhos para um EP autoral que chegará em breve, intitulado “Es.sên.cia”. Explorando as sonoridades dos quatro elementos primordiais - terra, água, fogo e ar –, a artista mergulha fundo na brasilidade e nas riquezas naturais do país para entregar uma verdadeira experiência sensorial. Como seu nome já revela, “Vento Leva” representa o ar e traz a conexão da doce voz de Becca com sons da natureza em uma letra sensível e melodia cativante. O lançamento estará disponível pela Mousik em todos os tocadores digitais e no YouTube, em formato audiovisual, a partir desta quarta-feira, dia 29 de maio.

Entre os delicados versos da canção, estão trechos como: “Me abraça, me beija, me deixa sentir / Do teu cheiro / Palavras o vento leva / Não se afaste de mim que o teu sal / É que dá o tempero / E a vida é um barco à vela / Que vai aonde o vento te levar / Deixa se levar / E quem é leve sabe que se o vento soprar / Tem que se elevar / Leve o melhor de mim / Leve o tempo que levar / Que seja leve enquanto durar”. Além do artístico, o projeto tem um diferencial técnico: a tecnologia Dolby Atmos, que permite uma experiência de qualidade sonora imersiva aos ouvintes. Todos os instrumentos, voz e efeitos são reproduzidos em 360°, dando a sensação de que os sons estão próximos e em movimento.

“A faixa 'Vento Leva' abre caminhos para um EP que fala sobre os 4 elementos, que são o fundamento da vida, a base de toda a criação, feita por Deus. São canções que nos fazem pensar na natureza como um todo e no nosso papel dentro dela, porque muitas vezes esquecemos que precisamos nos conectar. O Brasil é o lugar mais rico que há nesse aspecto e emana em abundância todos esses elementos que introduzem um pouco do que quero abordar no meu próximo álbum, que estou pensando com tanto carinho, trazendo toda essa brasilidade, que é tão importante pra nós!”, declara Becca.

 

Sobre Becca Perret

Promessa da Nova MPB, a cantora e compositora Becca Perret é versátil e transita facilmente pelos gêneros musicais, imprimindo uma identidade própria em cada interpretação. Começou a produzir conteúdo na internet em 2020, com um trabalho musical independente e autoral.

Em 2022, passou a integrar o casting da gestora Mousik e lançou três edições do projeto audiovisual “Na Becca”, com músicas autorais e releituras da MPB, Samba e Funk, além de outros singles como “Leve”, “Arte” e “Não Espero o Sol”, este em collab com o grupo Filhos da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.