Quinta, 25 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Internacional Música:

Superstar latino Rauw Alejandro lança novo single e vídeo "Touching The Sky"

Sendo um artista multi-talentoso e um verdadeiro showman no palco, Rauw Alejandro é reconhecido na indústria musical como um cantor promissor e uma das propostas mais frescas para o R&B latino e a música urbana.

29/05/2024 às 08h37
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O cantor e compositor porto-riquenho Rauw Alejandro, vencedor do GRAMMY® Latino e quatro vezes indicado ao GRAMMY®, lançou seu novo single "Touching The Sky" após dar uma prévia aos fãs no início da semana – ouça AQUI. A música é o primeiro lançamento solo de Rauw este ano e marca um novo capítulo em sua carreira musical. A faixa de clima positivo chega na hora certa para os dias mais quentes e tem tudo para ser o hino do verão no hemisfério norte.

A música é acompanhada por um novo vídeo, dirigido por Martin Seipel e produzido por Rocío Taboada, com Rauw dançando por Nova York – assista AQUI. O vídeo teve sua estreia global na MTV Live, MTVU, MTV Flow Latino e em toda a rede global de canais da MTV, bem como nos painéis publicitários da Paramount na Times Square. Ele também dá aos fãs uma primeira olhada na nova era de moda de Rauw.

 

SOBRE RAUW ALEJANDRO

Cantor e compositor porto-riquenho, vencedor do GRAMMY® Latino e quatro vezes indicado ao GRAMMY®, Rauw Alejandro tem liderado a nova geração de artistas da música latina desde que apareceu na cena em 2016. Um dos astros em ascensão mais rápidos do Reggaeton, as colaborações de Rauw incluem Shakira ("Te Felicito"), Selena Gomez ("Baila Conmigo"), Anuel AA ("Reloj") e Camilo ("Tattoo"), entre outros. A ascensão meteórica de Rauw como uma das figuras mais proeminentes da música urbana latina tem sido inegável e, através de sua contínua evolução musical, ele continua a entregar sons refrescantes e inovadores que o mantêm no topo do gênero.

As conquistas de Rauw são extensas; dois prêmios GRAMMY® Latino, quatro indicações ao GRAMMY®, dois Billboard Latin Music Awards, cinco Premios Tú Música Urbano, dois Premios Juventud, um iHeart Radio Award, e mais. Seu álbum de estreia, Afrodisíaco, lançado em novembro de 2020 e certificado seis vezes platina pela RIAA Latina, rendeu a Rauw sua primeira indicação ao GRAMMY® de "Melhor Álbum de Música Urbana" e também lhe rendeu uma indicação ao GRAMMY® Latino de "Melhor Artista Revelação".

Em 2021, seu segundo álbum de estúdio, Vice Versa, estreou em primeiro lugar na parada Top Latin Album da Billboard, terceiro lugar no Top Debut Album do Spotify e primeiro lugar na parada Latin Album da Apple Music. O álbum também liderou as listas dos Melhores Álbuns de 2021 no The New York Times, Rolling Stone, NPR e Billboard. Em 2022, Rauw lançou seu terceiro álbum de estúdio, Saturno, com críticas elogiosas. Mais recentemente, Saturno foi indicado ao GRAMMY® de "Melhor Álbum de Música Urbana". O álbum contou com colaborações com Baby Rasta, DJ Playero, Chris Palace, Arcángel, Súbelo NEO, Lyanno e Brray. A Billboard nomeou o álbum "um dos álbuns mais ecléticos do reggaeton-pop". No início deste ano, Rauw lançou seu quarto álbum de estúdio, Playa Saturno. O "spin-off" de 14 faixas de Saturno apresenta colaborações com Jowell y Randy, Miguel Bosé e Junior H.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.