Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento:

Galinho faz arraiá gratuito em praça pública de Salvador

Festa será no dia 8 de junho, no Parque Costa Azul. Shows, concurso de quadrilhas e comidas juninas estão na programação

27/05/2024 às 23h58 Atualizada em 28/05/2024 às 00h03
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

“Eita que o Galinho vai ser bom demais”. Com essa chamada, o Grupo Aratu anuncia a segunda edição do Arraiá do Galinho de 2024.  O evento, que completa 35 anos, começou as celebrações no dia 5 de maio com uma super participação no Luan City Festival, levando o clima dos festejos juninos para a festa que foi realizada na Arena Fonte Nova.

Agora, o Galinho traz um arraiá raiz, com um grande evento aberto ao público que acontecerá no Parque Costa Azul, no dia 8 de junho, sábado, a partir das 10h. “O Arraiá do Galinho completa 35 anos e a TV Aratu, 55 anos. Precisávamos fazer algo especial para marcar esse momento, então, retornar para a origem do Galinho, com um evento voltado para as famílias, foi o que buscamos”, exalta Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.

O grande destaque do evento é o tradicional concurso de quadrilhas juninas, atração que faz parte do Galinho desde sua primeira edição.  Este ano, 10 grupos irão disputar o troféu Celisa Felicidade, reunindo mais de 1.500 dançarinos que mantêm viva uma das mais belas tradições do nordeste.

Mistura Gostosa (Cruz das Almas), Explosão Junina (Cachoeira), Luar do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus), Pinga ni mim (Catu), Fogueira Santa (Camaçari), Fole Danado (Pojuca), Balancê (Itambé), Imperatriz do Forró (Salvador), Asa Branca (Salvador) e a campeão do ano passado, Forró do ABC (Salvador), prometem realizar um espetáculo junino a partir das 11h.

Além do concurso de quadrilhas, o Galinho traz muita música com shows de Gel Barbosa e Leo Estakazero, a partir das 17h.  Tudo isso naquele clima gostoso de São João, com a vila junina, comidas típicas e jogos.

O convite vale também para a criançada. Tio Paulinho, Tio Van, mágico Lorran e os grupos Pé de Canto e Canela Fina irão fazer a alegria dos pequenos com várias atividades infantis a partir das 10h.

 

PROGRAMAÇÃO DO ARRAIÁ DO GALINHO

ATRAÇÕES INFANTIS:

10h - Arraiá do Tio Paulinho

11h30 - Grupo Pé de Canto

13h - Pinturinha facial

16h - São João do Canela Fina

17h Recreação lúdica infantil com Tio Van

18h Mágico Lorran

 

ATRAÇÕES MUSICAIS

17h Gel Barbosa

18h30 Léo Estakazero

 

CONCURSO DE QUADRILHAS

11h, com apresentação de 10 quadrilhas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.