Quinta, 25 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Esportes #Viva Salvador:

Prefeitura de Salvador formaliza compromisso com mais 23 atletas através da Ajuda de Custo

Os atletas e seus responsáveis expressaram sua gratidão pelo suporte oferecido pela gestão municipal. Além disso, falaram dos desafios enfrentados antes da ajuda de custo e reiteraram seu compromisso em representar Salvador com excelência e dedicação em suas respectivas modalidades esportivas.

20/05/2024 às 00h48
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Vitor Santos / Sempre
Reprodução / Imprensa. - Vitor Santos / Sempre
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), formalizou o apoio financeiro através do programa de Ajuda de Custo para mais 23 atletas que estão se preparando para competições que ocorrerão ainda neste mês de maio. Durante encontros realizados no gabinete da pasta, os atletas tiveram a oportunidade de assinar o Termo de Compromisso, fortalecendo assim o comprometimento da gestão municipal em promover o esporte local, em competições tanto nacionais quanto internacionais.
Através da Ajuda de Custo, os beneficiários recebem assistência financeira para auxiliar a cobrir parte das despesas relacionadas a viagens, hospedagem, alimentação e outros custos associados à participação em eventos esportivos. Neste ano, até este mês de maio, a secretaria já concedeu mais de 150 benefícios.
Titular da Sempre, Júnior Magalhães informou que neste mês de maio haverá competições em diversas modalidades e locais, como Futebol de Amputados em Natal-RN, Natação em Fortaleza-CE, Canoa Polinésia em Vitória-ES, Karatê em Niterói-RJ, entre outros. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, saúde e cidadania. Estamos orgulhosos em apoiar nossos atletas por meio desse benefício, o que reforça nosso compromisso contínuo em incentivar os talentos esportivos da cidade, que são verdadeiros representantes e embaixadores de Salvador", destacou Magalhães.
Os atletas e seus responsáveis expressaram sua gratidão pelo suporte oferecido pela gestão municipal. Além disso, falaram dos desafios enfrentados antes da ajuda de custo e reiteraram seu compromisso em representar Salvador com excelência e dedicação em suas respectivas modalidades esportivas.
Alex Fabiano, diretor da ABDA (Associação Baiana de Desporto Adaptado), falou sobre os desafios enfrentados pelos paratletas antes de receberem a Ajuda de Custo. "Este apoio é de extrema importância, pois em outras ocasiões já enfrentamos viagens apenas com recursos para o transporte de ida, sem cobrir os custos de alimentação. Agradeço imensamente à Sempre e à Prefeitura de Salvador".
Cristiano Costa, pai do atleta de natação Paulo Vítor Queiroz Costa, que irá competir em Fortaleza, ressaltou como o benefício ajuda os esportistas. “Quando o atleta não tem um patrocínio, as despesas acabam sendo assumidas pela família. E nem sempre, no momento da competição, a família tem essa disponibilidade de recursos. Além dos gastos que temos no dia a dia, para o treinamento, acompanhamento médico, nutricional e alimentação, que um atleta precisa, os custos de passagem, hospedagem e alimentação são elevados e frequentemente precisam ser arcados de uma vez só. Portanto, ter essa ajuda, esse benefício, é muito importante. E assim, nossa cidade pode ser reconhecida mais uma vez como um celeiro de grandes atletas”.
Ana Debora Serra, mãe dos atletas de natação Lucas Alves e Beatriz Alves, que também irão competir em Fortaleza, falou sobre a importância do benefício. “A Ajuda de Custo hoje para mim é um grande benefício, pois sou professora autônoma e, muitas vezes, queremos proporcionar atividades para nossos filhos, mas não temos recursos financeiros para isso. Então, quando a Prefeitura oferece esse apoio financeiro, nos dá a oportunidade de permitir que nossos filhos participem das competições. Foi essencial para mim e para eles. Só tenho a agradecer à Sempre e à Prefeitura por isso”.
João Batista, goleiro no futebol de amputados do Bahia, expressou sua gratidão pela Ajuda de Custo fornecida pela Prefeitura de Salvador. "Estamos a caminho de Natal para disputar a Copa do Nordeste, e tenho certeza de que esse benefício será muito útil para minha alimentação e conforto durante a competição. Gostaria de agradecer à secretaria e à Prefeitura de Salvador".
Como solicitar a Ajuda de Custo: Para solicitar a ajuda de custo, é necessário realizar a inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência de no mínimo 60 dias corridos à data da competição objeto do benefício.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.