Quarta, 19 de Março de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Agenda Cultural Agenda Cultural:

Ministro Marcio França visita Festival de Artesanato nesta sexta-feira

O Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado à pasta comandada por França, é um dos patrocinadores do evento, além do Sebrae e da Embasa.

16/05/2024 às 09h00
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Gabriela Biló/Folhapress
Reprodução / Imprensa. - Gabriela Biló/Folhapress

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Marcio França, visita nesta sexta-feira (17), às 14h30, o Festival Nacional de Artesanato na Bahia – FENABA, na Arena Fonte Nova. O Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado à pasta comandada por França, é um dos patrocinadores do evento, além do Sebrae e da Embasa.

A abertura oficial do Festival será às 17h com a presença da governadora em exercício, Cynthia Resende; da ministra da Cultura, Margareth Menezes; do secretário da Setre, Davidson Magalhaes, entre outras autoridades. O FENABA é realizado pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com as secretarias da Cultura (Secult), do Turismo (Setur) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), com correalização da Pau Viola e da Associação Fábrica Cultural.

O FENABA reunirá, de sexta-feira (17) a domingo (19), mais de 200 artesãos da Bahia e de outros sete estados e do Distrito Federal. O evento promoverá o intercâmbio entre os artesãos das 20 Rotas do Artesanato da Bahia, 20 mestras e mestres, seis associações de artesanato, representando a Federação de Associações de Artesãos do Estado da Bahia – FAAEB e os artesãos dos demais estados vinculados a dez Federações Nacionais representando a Confederação Brasileira de Artesãos – CONART – Brasil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.