Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Minha Salvador #Viva Salvador:

Prefeitura entrega praça que homenageia indigenista Bruno Pereira e jornalista inglês Dom Phillips

O espaço homenageia Bruno Pereira, indigenista brasileiro, e Dom Phillips, jornalista britânico, que se dedicavam a relatar crimes ambientais quando foram mortos em junho de 2022. Dom Philips era voluntário no ensino de inglês para jovens no bairro de Marechal Rondon, em Salvador.

17/05/2024 às 01h16
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Valter Pontes/ Secom
Reprodução / Imprensa. - Valter Pontes/ Secom
A Prefeitura inaugurou na noite de quarta-feira (15) a Praça Bruno e Dom, situada na Rua Professor Antônio Augusto Machado, na região da Praia do Flamengo. A área pública foi transformada e agora é um local agradável para que as famílias possam aproveitar as áreas de lazer. O prefeito Bruno Reis participou da entrega do equipamento à população ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e outros gestores municipais.
O espaço homenageia Bruno Pereira, indigenista brasileiro, e Dom Phillips, jornalista britânico, que se dedicavam a relatar crimes ambientais quando foram mortos em junho de 2022. Dom Philips era voluntário no ensino de inglês para jovens no bairro de Marechal Rondon, em Salvador.
O prefeito destacou que já fez entregas importantes na região, a exemplo de entrega de trecho de orla, inauguração da Casa So+ma, entrega do Iluminando Nosso Bairro e da pista olímpica. “Temos diversas outras obras que vão me permitir voltar aqui mais vezes para estar ao lado dos moradores. No passado teve um período que essa região da cidade quis pertencer a Lauro de Freitas, porque a Prefeitura não se fazia presente, mas mudamos essa realidade. Imprimimos aqui uma série de intervenções que retratam o que estou falando e com o tempo o bairro se acostumou com a série de iniciativas que viemos trabalhando”, detalhou.
Bruno Reis ainda disse que o investimento municipal nas praças e áreas públicas tem mudado a forma do cidadão se relacionar com a cidade. “Quando a gente inaugura uma praça como esta, há diversas sensações que ela pode proporcionar. Vira um espaço de encontro para a comunidade interagir, trocar experiências, cuidar da saúde, jogar um dominó e até trazer os animais para aproveitar. Além de tudo isso, tem algo que a gente não vê, mas acontece, que é elevar a nossa autoestima”, finalizou.
O município construiu, reconstruiu ou requalificou mais de 500 praças desde o início da atual gestão municipal. na praça Bruno e Dom, a Prefeitura realizou investimento de R$884 mil. A área de mais de 3,3 mil metros quadrados ganhou em seu projeto de requalificação conjuntos de mesas para jogos e mesas infantis, academia de saúde, cachorródromo e, ainda, um espaço game com mesas de ping pong e futmesa.
Moradora do entorno, Vânia Ferzo ficou muito satisfeita com a mudança promovida pela construção da praça.“Eu moro aqui há 23 anos. Esse espaço sempre foi muito necessitado dessa requalificação que teve e agora está do outro mundo. Está um espaço lindo e eu tenho certeza que aqui vão acontecer grandes eventos para a comunidade porque está um espaço lindo”, concluiu.
A Diretoria de Iluminação Pública (DSIP) também realizou um projeto luminoso para o espaço com o investimento de R$192 mil. Além de realizar toda a obra de infraestrutura elétrica do local, foram instaladas ainda 40 luminárias em LED e 20 postes de fibra.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.