Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Famosos Famosos:

Gilberto Gil compõe música inédita para a animação "Pipas" do Gloobinho

*Série dirigida por Bruno Bask estreia no segundo semestre, contando com histórias e trilha sonora envolventes.

03/05/2024 às 00h40
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. -
Reprodução / Imprensa. -

Gilberto Gil, um dos maiores ícones da música brasileira, presenteia o público com uma composição inédita para a nova série animada “Pipas”, que chega em agosto no Gloobinho, canal da Globo dedicado à primeira infância, em coprodução com a produtora Mono Animation. Com a direção de Bruno Bask, a produção promete encantar não só pelas imagens, mas também pela envolvente trilha sonora.

A música homônima, composta e gravada por Gil, oferece uma melodia leve que transporta o público para a atmosfera cativante da animação. Na abertura, os personagens ganham vida ao som da canção, enquanto uma poesia sobre os movimentos e o imaginário das pipas no céu é narrada, promovendo um convite irresistível ao universo lúdico da infância.

“Eu tenho uma relação longa e muito interessante com o público infantil no Brasil. É muito importante e valoroso pra mim ter esse relacionamento com o mundo da fantasia infantil. Sobre a temática desta animação, ela remete a minha infância no Santo Antônio. Eu empinava as minhas pipas nos fundos da minha casa que dava para o fundo de outras casas e eu adorava assistir aos empinadores com suas pipas: a beleza e o encantamento das Pipas flutuando no céu.”, conta Gil.

A gravação foi feita no próprio estúdio do artista, na zona sul do Rio de Janeiro, e contou com a presença do diretor da animação, Bruno Bask, que se emocionou ao ver sua obra ganhar vida através da trilha sonora de Gil.

"Estou extremamente honrado em ter a oportunidade de colaborar com Gilberto Gil neste projeto incrível. Transformar pipas, minha brincadeira predileta de infância, em animação, somado a musicalidade de Gil, está sendo uma experiência de conexão entre gerações. Estamos ansiosos para compartilhar essa emocionante jornada com o público.”, acrescenta Bask. 

 

Sobre “Pipas”:

Produzida pela Mono Animation, com a direção e criação de Bruno Bask, a série animada narra a história de quatro pipas que brincam no céu, enfrentando desafios trazidos pelo vento. Juntos, aprendem a se superar e a reconhecer o valor do próximo. Premiada como “Melhor série de animação na sessão pitching Animation”, no Ventana Sur 2019, fez parte da “Seleção Oficial - Pitching Territory in Focus”, do MIFA/Annecy 2020 e foi desenvolvida com o apoio do programa Ibermedia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.