Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cultura Bienal do Livro:

Cerimônia de abertura da Bienal do Livro Bahia será nessa sexta-feira [25/04], às 10h, com as presenças do Prefeito de Salvador e do escritor Itamar Vieira Júnior

A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. O patrocínio máster é do Itaú Unibanco. O evento conta, ainda, com os patrocínios da BIC e da Bahiagás, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, e o apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel).

26/04/2024 às 09h07
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Será nessa sexta-feira, 26 de abril, às 10h, a cerimônia oficial de abertura da edição 2024 da Bienal do Livro Bahia, no Centro de Convenções Salvador. O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, irá inaugurar o evento, juntamente com os organizadores e as demais autoridades que o acompanharão.

Representando os escritores, a solenidade contará também com a presença de Itamar Vieira Júnior, autor baiano vencedor do Prêmio Jabuti e do Prêmio Oceanos. Com o tema As Histórias que a Bahia Conta, a Bienal terá convidados baianos em todos os painéis de debates e seguirá até o dia 1º de maio.

Depois de retomar a sua periodicidade habitual com a edição 2022, essa edição chega para consolidar o evento como um dos maiores encontros de cultura e literatura do Brasil e o principal da região Nordeste. Mais de 200 marcas expositoras já estão confirmadas, inclusive as quatro principais editoras do país: Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Rocco e Globo Livros, que levarão para os estandes seus principais títulos, lançamentos e ações especialmente pensadas para o público baiano.

Ao todo, serão mais de 170 autores, personalidades e artistas que produzirão mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, em três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil. Entre os convidados estão autores internacionais, como Abdi Nazemian e Scholastique Mukasonga; alguns dos principais expoentes da literatura brasileira contemporânea, como Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças; além de celebridades como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.