Quinta, 25 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Salvador, BA

Minha Bahia Novidades:

Instituto Cervantes celebra Dia Mundial do Livro com homenagem a Gabriel García Márquez em atividades gratuitas; Confira a programação

No próximo sábado (20), a instituição homenageia "Cem anos de solidão", obra-prima do escritor colombiano

17/04/2024 às 23h23
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O Instituto Cervantes Salvador preparou uma homenagem para uma das obras mais lidas de todos os tempos em celebração ao Dia Mundial do Livro (23 de abril). No próximo sábado (20), a instituição homenageia "Cem anos de solidão", obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez, com uma intensa agenda de eventos na Biblioteca José García Nieto, localizada na sede do instituto, na Ladeira da Barra, em Salvador. A programação é gratuita e aberta ao público. 

O Cervantes preparou três atividades para celebrar a obra e a data, comemorada em todo o mundo. As atividades contarão com a participação do professor Dani Velásquez Romero numa masterclass sobre "Cem anos de solidão", das 16h às 17h. Dani Velásquez Romero é doutor em literatura e cultura e professor adjunto do Departamento de Letras Românicas da UFBA, especialista em Literatura Hispano-americana.

Em seguida, das 17h às 18h, a programação segue com leitura pública de trechos do romance em espanhol, português e outras línguas. “Queremos celebrar o valor universal da obra de García Márquez, traduzida para a maioria das línguas do mundo, e um dos grandes nomes da literatura mundial”, explica Daniel Gallego Arcas, diretor do Instituto Cervantes Salvador. 

Gabriel García Márquez foi um escritor, jornalista e ativista colombiano. Considerado um dos autores mais importantes do século XX, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.

Contação de histórias para crianças:

Ainda no sábado (20) e no mesmo local, o Cervantes Salvador promoverá uma contação e construção de história para apresentar às crianças o mundo do espanhol com jogos e dinâmicas divertidas. O evento acontece mais cedo, das 15h às 16h, com a participação das professoras Camila Mora Melo, Carolina Viganó e Diana Rueda Cordero. 

 

 Festa do Dia do Livro - Homenagem a “Cem anos de solidão” e Gabriel García Márquez

Onde: Biblioteca do Instituto Cervantes Salvador (Avenida Sete de Setembro, 2792)

Quando: 20 de abril, das 15h às 18h 

Mais informações: Instituto Cervantes Salvador | @institutocervantessalvador 

Entrada gratuita

 

Instituto Cervantes:

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede localizada em Salvador forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.

 

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.