Quarta, 24 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Minha Salvador #Viva Salvador:

Salvador vai sediar evento gratuito na área de criatividade essa semana

Abertura oficial do World Creativity Day será realizado na nova unidade do Hub Salvador

17/04/2024 às 00h15
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Salvador vai receber, essa semana, o World Creativity Day, grande evento voltado para a troca de ideias, estímulo da criatividade e fomento ao empreendedorismo. E a abertura oficial do evento, nesta sexta-feira, dia 19 de abril, será na nova sede do Hub Salvador, localizada na Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225, 15º andar, no Edifício Civil Tower, no Costa Azul. A ocasião faz parte de uma programação de soft opening da nova sede.

O World Creativity Day faz parte do Dia Mundial da Criatividade 2024, e vai mobilizar Salvador com diversas atividades gratuitas pela cidade nos dias 19, 20 e 21 de abril. Neste ano, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, ocorre  simultaneamente em 55 cidades do Brasil, e a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem do evento em todo o país. O festival oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances, para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque maior para a área de economia criativa. O objetivo é impulsionar a criatividade e a inovação nas cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável. Os interessados, podem saber mais sobre o cronograma de atividades e se inscrever de forma gratuita, através do site oficial do evento https://worldcreativityday.com/brazil/salvador/activities.

“A criatividade é o motor que impulsiona qualquer movimento inovador, e por que não afirmar que vivemos em uma das cidades mais criativas do mundo? O Hub Salvador, é parceiro de todas as edições do World Creativity Day, consolidar essa parceria, nesse novo momento do Hub Salvador é uma honra e sem dúvida agrega ainda mais inovação e criatividade nesse ano cheio de boas novidades”, comenta Lara Morel, líder de negócios do Hub Salvador.

 

Programação da abertura do World Creativity Day (a partir das 9h):

* É a Bahia - corres criativos em território ancestral

* ⁠(Re)imaginando futuros possíveis a partir de outras tecnologias - uma conversa intergeracional

* ⁠Onde está a sala de aula? - ampliando espaços de aprendizagem para novas infâncias.

 

Sobre o Hub Salvador

O Hub Salvador é um fomentador de negócios, que há mais de cinco anos tem como missão reunir startups, em sua maioria da área de tecnologia; que surgiu para promover inovação, gerar conexões, transformar e acelerar, além de potencializar negócios, empreendedores e talentos. O Hub é um espaço para startups e empresas fazerem networking e se apoiarem; mas também promover programas de inovação corporativa e inovação aberta. Além disso, proporciona conhecimento gratuito, com trilhas de conteúdo através de seus canais no YouTube e Spotify; e gera oportunidades de investimento e aceleração para startups. O espaço também funciona como coworking para empresas que conversem com os objetivos do Hub Salvador e dispõe de auditórios e salas para reuniões e eventos. Em 2024, o Hub Salvador se prepara para grandes novidades, inclusive a nova sede, no Costa Azul. A abertura do World Creativity Day, essa semana, inclusive, faz parte da programação de soft opening dessa nova unidade, que fica localizada no Edifício Civil Tower.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.