A Bienal do Livro Bahia terá, na sua programação cultural, alguns dos principais fenômenos da literatura brasileira contemporânea. Um desses nomes que acaba de ser confirmado é o do best-seller Pedro Rhuas, que participará das mesas de debates “O livro que me fez leitor” e “Por novas histórias de amor”, no espaço Arena Jovem. O maior evento de cultura e literatura do Nordeste é uma realização da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events – e acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador.
Contador de histórias orgulhosamente nordestino e gay, Pedro Rhuas carrega na sua escrita o colorido do arco-íris LGBTQIAP+. Com mais de 100 mil livros vendidos em apenas três anos de carreira, Rhuas acredita no potencial da arte como agente de transformação social e busca oferecer em seus romances espaços seguros para comunidades marginalizadas.
O título “Enquanto eu não te encontro” foi um dos primeiros romances nacionais com representatividade LGBTQIAP+ e nordestina voltado ao público jovem a estrear diretamente na lista dos mais vendidos da Revista Veja. A obra foi vencedora do Concurso de Literatura Pop (CLIPOP), da Editora Seguinte, em 2020.
Já em 2023, Rhuas lançou o seu segundo romance: “O mar me levou a você”. Também no ano passado, ele lançou a novela “O universo sabe o que faz”, um spin-off do seu romance de estreia.
Mín. 25° Máx. 27°