Quarta, 24 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Minha Salvador #Viva Salvador:

Bruno Capinan lança segundo single "Me Leva" homenageia Salvador

"Me Leva" é um manifesto de desejos profundos, uma ode à natureza e um reconhecimento das bênçãos recebidas, marcando um ponto de virada emocionante na carreira de Capinan.

12/04/2024 às 21h04
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Leto Carvalho
Reprodução / Imprensa. - Leto Carvalho

Celebrando duas décadas de uma jornada iluminada no universo da música brasileira, Bruno Capinan lança "Me Leva", um single que não apenas inaugura um novo capítulo em sua carreira, mas também marca seu retorno ao Brasil. Este trabalho, apresentado pela Amplifica Records (Brasil/ Europa)  / Lulaworld Records (Canadá/EUA), antecipa uma turnê mundial que visa capturar a essência da liberdade, paz e renovação proporcionadas pelo mar e pelo sol, elementos constantemente celebrados nas canções de Capinan, ainda que Salvador seja o cenário principal.

"Me Leva" emerge como uma homenagem vibrante a essas entidades da natureza, ancorando-se nas raízes afro-brasileiras de Salvador, mas estendendo seus braços para abraçar horizontes globais. Bruno Capinan, com uma habilidade única de tecer metáforas poéticas em suas composições, oferece ao ouvinte uma experiência sensorial repleta de calor, sabor e o pulsar da vida.

A canção se apresenta como um veículo de emoções, uma obra de complexidade simples que transcende barreiras, promovendo um encontro entre o íntimo e o universal. Através de ritmos envolventes e letras que descrevem um entardecer em Salvador, "Me Leva" promove uma fusão inigualável entre o local e o global, entre a singularidade do indivíduo e a união das humanidades.

Neste novo ciclo, Capinan celebra "Me Leva" em clima de pista, repleto de contemplação, fé e murmúrios de gratidão. Iniciando o ano com seu show "Flerte Tropical", que contempla sua discografia e releituras importantes, ele se prepara para levar "Me Leva para o Mundo", buscando novos horizontes e aventuras musicais. É nesse espírito que ele se despede de sua temporada no Brasil, pronto para retomar a agenda no Canadá, EUA e Europa.

Alimentado por suas lembranças de Salvador, "Me Leva" flerta com o mar, o sol e a brisa, capturando a alegria que invade o coração de Capinan cada vez que revisita a Bahia, seja através de suas memórias mais íntimas, seja pela literatura de Jorge Amado, um refúgio perfeito para revisitar o jeito único da Bahia, ou na contemporaneidade de Lívia Natália e sua "Bahia de Todos os Santos".

"Me Leva" carrega em sua essência muito mais do que aparenta, de forma simples e direta, evocando a Bossa Nova, mas com um sotaque de afrobeat. Capinan, com sua espiritualidade repleta de dendê, revela: "'Me Leva' é minha oração direta para minha mãe Yemanjá quando contemplo o mar e sol e murmuro 'Onde houver Mar, Me leva.' Já estou há 20 anos na fria Toronto; quero mais... quero os sete mares de Tim Maia."

"Me Leva" simboliza a felicidade de Capinan ao iniciar este novo ciclo, retornando aos palcos brasileiros com um gesto de gratidão à música, que o leva pelo mundo afora e o reconduz ao lar. Produzido com a maestria de Vivian Kuczynski e gravado entre Salvador e São Paulo, com os metais ecoando da Austrália, "Me Leva" é um testemunho do desejo ardente de viver plenamente, uma celebração à vida, uma homenagem aos que partiram e um convite para experimentar a vastidão do mundo através da música. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.