Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Assistência Social #Viva Salvador:

Fumpres realiza prova de vida automática para aposentados e pensionistas em 2024

Os documentos necessários para recadastramento e prova de vida referente ao ano de 2023 são o documento de identificação com foto, comprovante de residência em nome do servidor com emissão de até 90 dias, declaração de benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 dias, e extrato previdenciário ou CNIS com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 dias.

04/04/2024 às 09h31
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Otávio Santos/Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Otávio Santos/Secom PMS

O Fundo Municipal de Previdência do Servidor de Salvador (Fumpres) anunciou que, em 2024, os cerca de 10 mil aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador não precisarão realizar a prova de vida através do aplicativo Meu RPPS ou site. Isso porque o procedimento ocorrerá de forma automática, através do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc).

“Estamos sempre pensando em melhorias e comodidade para o nosso público. Nesse sentido, conquistamos a aplicação do Sirc para que se tornasse viável a não mobilização dos beneficiários, aposentados e pensionistas para a realização da prova de vida. Portanto, teremos prova de vida em 2024, seguindo o decreto 33.982/2021, mas será de forma automatizada”, explica o diretor da Fumpres, Daniel Ribeiro.

Anos anteriores – Aqueles que não realizaram a prova de vida ou recadastramento em 2023 devem regularizar a situação. A gerente de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Rosana Falcão, ressalta que é necessário realizar o procedimento sob pena de suspensão do benefício. Os aposentados e pensionistas que ainda não o fizeram podem encontrar as informações necessárias no site previdencia.salvador.ba.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.