Quarta, 24 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Ação Social #Viva Salvador:

Vacinação contra dengue chega ao Shopping da Bahia neste final de semana

Imunizante estará disponível para o público de 10 a 14 anos de idade; aplicações ocorrerão em três turnos

09/03/2024 às 09h31
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Influenciadas pelas condições climáticas do verão, um dos fatores favoráveis à reprodução e proliferação do mosquito Aedes aegypti, as incidências de dengue seguem alarmantes na Bahia. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), já são mais de 16 mil casos prováveis da doença registrados até fevereiro deste ano. Isso representa um crescimento de quase 100% em comparação com 2023, quando foram contabilizados mais de 8 mil casos na mesma época. 

Com o objetivo de intensificar as ações que visam reduzir as chances de infecção e complicações associadas à doença, o Shopping da Bahia (SDB) se une à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na campanha de vacinação para crianças e pré-adolescentes entre 10 e 14 anos neste final de semana: sábado (09) e domingo (10). As aplicações serão feitas no 1º piso, próxima à praça de alimentação, das 09h às 16h no primeiro dia e das 12h às 20h no segundo. 

Para receber a primeira dose do imunizante é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A presença dos pais ou responsáveis legais é obrigatória. 

“A vacinação é uma estratégia valiosa na prevenção e combate à dengue. Como muitos pais não têm tempo de levar seus filhos nos postos ao longo da semana, queremos ampliar o acesso, garantindo mais uma possibilidade de proteção aos pequenos baianos. Pode até parecer clichê, mas sempre fazemos questão de reforçar: vacinas salvam vidas. Por isso, convidamos a todos para endossar essa corrente”, destaca Thays Leitão, gerente de marketing do Shopping da Bahia. 

 

Vacinação contra a dengue 

Quando: 09 de março (sábado), das 09 às 16h; e 10 de março (domingo), das 12h às 20h  

Onde: 1º piso (no antigo Bradesco) 

Gratuito.  

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.