Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Carnaval Carnaval 2024:

Foliões aprovam estrutura dos Camarotes Acessíveis no Carnaval de Salvador

Os outros Camarotes Acessíveis foram montados no Campo Grande, com capacidade diária para 120 idosos; e em Ondina, para 200 idosos e pessoas com deficiência por dia.

18/02/2024 às 04h42
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Joka Gueiros/ Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Joka Gueiros/ Secom PMS

Idosos e pessoas com deficiência contaram com um espaço especial para curtir o Carnaval de Salvador. Neste ano, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) disponibilizou três estruturas (no Campo Grande, Piedade e Ondina) para esses foliões aproveitarem a festa em um espaço que promove inclusão, conforto, segurança e uma vista privilegiada dos desfiles.

Montado na Praça da Piedade, com capacidade diária para 150 pessoas com deficiência, o Camarote Acessível instalado no local proporcionou um Carnaval diferenciado para muitos foliões. A coordenadora da estrutura, Daiane Pina, revelou que em 2024 a procura foi muito maior do que durante a folia do ano passado.

"Domingo e terça foram os dias mais procurados. Como a gente lida com o público vulnerável, temos que ter um cuidado muito grande. A nossa maior preocupação é com a superlotação", revelou Daiane. Por isso, segundo a profissional, as inscrições acontecem antes do início da festa. Para o processo, cada pessoa pôde realizar cadastro para até dois dias, e indicar até um acompanhante, com idade igual ou superior a 18 anos.

As estruturas funcionam com programação diferenciada para atender os foliões em meio às atrações que desfilam nos circuitos. "Neste ano, trouxemos personagens fantasiados. Teve desfiles, coroação da Rainha e do Rei. A gente fez brincadeiras, deu brindes", destacou Daiane. No espaço, também foram oferecidos lanches, sucos e água para os cadastrados.

Daiane conta que sua equipe é formada por 22 profissionais. "Aqui na Piedade minha equipe foi formada por especialistas em pessoas com deficiência", completou. 

A foliã Daniela Machado, de 42 anos, agradeceu pela oportunidade de participar mais uma vez do Carnaval no Camarote Acessível da Piedade. "É a minha quinta vez aqui. A gente se sente acolhido. Os deficientes merecem um espaço como esse. Nós só temos a agradecer. Eu vim três dias e hoje foi o que mais gostei, pois pude assistir Ivete Sangalo passar", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.