Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Carnaval Carnaval 2024:

Bases de apoio a catadores fornecem mais de 21 mil refeições durante o Carnaval 2024

As bases do Catafolia ofereceram ainda serviço médico, kits (camisa, boné, luvas, protetor auricular e squeeze), sanitário químico e kit higiene, dentre outros serviços. A intenção foi permitir que os catadores pudessem desenvolver o autocuidado enquanto trabalhavam nos dias da festa.

16/02/2024 às 07h13
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Bruno Concha e Joka Gueiros/Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Bruno Concha e Joka Gueiros/Secom PMS

As duas bases do Catafolia, disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), ofereceram mais de 21 mil refeições a catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis no Carnaval de Salvador 2024. As estruturas funcionaram nos principais circuitos da festa: um no CAS Wilson Lins, bairro de Ondina, e outro na Escola Municipal Permínio Leite, no bairro do Dois de Julho.

“Nos dá a sensação de dever cumprido quando nos remetemos ao Catafolia. Foram oferecidos café da manhã, almoço e lanches de manhã e à tarde. As equipes abordaram 528 homens, 214 mulheres e quatro famílias. Foram realizados 660 cadastros, sendo nove em situação de trabalho infantil, acolhimento de 11 catadores para as unidades da Sempre, e 815 encaminhamentos diversos. Foi uma verdadeira força-tarefa", ressaltou o titular da Sempre, Júnior Magalhães.

O Catafolia do Dois de Julho foi palco ainda do reencontro de dois irmãos. O educador social Joaquim Donato dos Santos Júnior foi reconhecido por Vitor da Silva, após 15 anos sem notícias um do outro. Vitor trabalhava como ambulante e catador e foi até a base do Catafolia para se alimentar, na sexta-feira (9), quando reconheceu Joaquim. Agora os dois seguem em constante contato e com o objetivo de manter a família unida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.