Quinta, 25 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Guia de Camarotes Carnaval 2024:

Mulheres dominam line up na segunda de Carnaval do Expresso 2222

Rachel Reis, Nêssa, Sued Nunes e Marcia Castro dividiram o palco com Ju Moraes e Sambaiana

13/02/2024 às 16h11
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Geovane Peixoto/Divulgação Camarote Expresso 2222
Reprodução / Imprensa. - Geovane Peixoto/Divulgação Camarote Expresso 2222

Elas dominaram o palco do Camarote Expresso 2222, nesta segunda-feira (12) de Carnaval. Ao som de um line up predominantemente feminino, os convidados do Camarote da família Gil caíram no samba, axé e arrocha. Teve música para todos os gostos.

Mestre de cerimônia nesta edição que celebra os 25 anos da festa, Ju Moraes, juntamente com o coletivo Sambaiana, recebeu as convidadas Nêssa, Rachel Reis, Sued Nunes e Marcia Castro.

Ju conta que depois que passou a acreditar na possibilidade de trabalhar com muitas mulheres nas diferentes funções de uma produção, do palco ao backstage, quis muito que isso se tornasse realidade.

"A gente fica mais confortável, mais feliz e consegue dividir não só o talento no palco, mas também as dores e sabores", disse.

Ainda de acordo com a cantora, o meio musical demorou muito tempo para perceber que as mulheres precisam ocupar os espaços como protagonistas, não só como musas, artistas e cantoras, mas também nos postos de produção e musicistas.

"É isso que o Expresso faz. A representatividade está na nossa frente e a gente se sente parte disso e não é uma coisa forçada. Aconteceu naturalmente, mas é importante ser valorizado porque sabemos que isso não é comum", completou.

Primeira convidada a subir no palco, Rachel entregou tudo o que se esperava dela e não faltaram hits. O público cantou junto Maresia e ouviu em primeira mão o lançamento de Eu vou para a Bahia.

Figura sempre presente nos shows da Sambaiana, Nêssa abriu sua participação com o single Aquela Resposta e foi acompanhada em alto e bom som pelo público do Camarote.

Diretamente do Recôncavo Baiano, Sued Nunes chegou ao Expresso mostrando que não está só. Ela fez o povo não se aguentar com clássicos do axé como Café com Pão, do Vixe Mainha, e Não tem Lua, do Asa de Águia.

Parceira do palco do Camarote Expresso 2222 desde o tempo da Varanda Elétrica, Marcia Castro começou arrebatando corações com Selva Branca. Na sequência, veio um combo de samba-reggae com direito a Faraó e outras entidades musicais baianas.

Ju Moraes e a Sambaiana ainda receberam no palco o Cortejo Afro, que chegou com toda a sua diversidade  ao Expresso, e homenageou Gilberto Gil com versões de Toda Menina Baiana e outros clássicos.  

A noite contou ainda com um dueto de Preta Gil, da varanda do Camarote, com Daniela Mercury, a bordo do seu trio.

Nas picapes, a DJ Libre Ana, residente do Expresso 2222, e o DJ Ubunto, trouxeram sets cheios de swing que não deixaram ninguém parado.

Famosos
Entre os famosos que marcaram presença no Camarote nesta segunda, estavam Ingrid Guimarães, Mani Reggo, Rita Batista, Ricardo Stuckert, Tina Calambar, o secretário de Cultura do município Pedro Tourinho, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, Eduardo Sodré, secretário do Meio Ambiente da Bahia, John Drops, Felipe Veloso, Hiago Arraes, Paulo Borges, Nininha Problemática, Marcelo Checon, Samara Checon, Thiago Banha, Paulo Lessa, Orlando Silva, Rita Vale, Fernando Torquatto, Matheus Buente, Raquel Dodge, Jorge Washington, entre outros.

O Expresso 2222 é apresentado e conta com o patrocínio master do iFood. Também patrocinam o Camarote as marcas Elo, Natura, Solar Coca-cola, Tenys Pé Baruel e Diageo.

Camarote Expresso 2222
Onde: Edifício Oceania (circuito Barra-Ondina)
Quando: de 09 a 13 de fevereiro, das 16h às 03h
Acesso: somente para convidados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camarote Expresso 2222
Camarote Expresso 2222
Sobre Um lugar onde milhões de pessoas de todas as cores, credos, nacionalidades e classes sociais se misturam na rua. Todas dançando atrás de um caminhão de som chamado trio elétrico. Fonte inesgotável de cantores que se apresentam cerca de oito horas seguidas por dia. Os mais variados ritmos. Artistas, políticos, empresários, jornalistas e celebridades marcam presença. Todos são bem-vindos. Muita, muita energia e alegria.
Salvador, BA Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 24°

Sex 25°C 22°C
Sáb 26°C 23°C
Dom 25°C 24°C
Seg 25°C 24°C
Ter 25°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes