Quarta, 24 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Guia de Camarotes Carnaval 2024:

Patrocinador master do Expresso 2222, iFood investe em sustentabilidade, empreendedorismo e educação

Empresa brasileira líder no segmento de delivery apoia uma série de iniciativas de impacto social positivo

08/02/2024 às 11h26 Atualizada em 09/02/2024 às 11h32
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Pelo segundo ano consecutivo, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, assina a apresentação do Camarote Expresso 2222 e assume a cota de patrocinador master do espaço idealizado, há 25 anos, pela família Gil no Carnaval de Salvador.

A parceria entre iFood e Expresso é fruto da sinergia de ideias, visões de mundo e, principalmente, modo de fazer as coisas acontecerem. Ambas as marcas têm no seu DNA os preceitos de sustentabilidade, representatividade e valorização da cultura e mão de obra locais. Este ano, o Camarote vai gerar 400 postos de trabalho na folia baiana.

“É muito importante associar o iFood a marca do Expresso 2222, sabemos que o nosso investimento no camarote tem um efeito direto e indireto na economia criativa e local da cidade de Salvador, incentivando o empreendedorismo, a cultura e as artes.”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood. “Como empresa brasileira, sabemos que temos um papel importante para impactar positivamente a nossa sociedade e nosso ecossistema, que é composto por clientes, entregadores e estabelecimentos parceiros. Por isso temos diversos projetos voltado para educação, empreendedorismo de pessoas negras e  meio ambiente.”

No ano em que o Expresso 2222 chega à sua 24ª edição, o iFood levará para o espaço montado no Edifício Oceania toda a sua brasilidade e o apoio à cultura baiana, que estará presente não apenas no Camarote, mas no carnaval como um todo.

 

Ações de impacto social:

Para além dos investimentos na folia baiana, o iFood tem um papel importante que impacta positivamente a economia do país, especialmente pela oportunidade de renda para quem trabalha com iFood. Segundo dados da Pesquisa Fipe,  o iFood foi responsável por movimentar 97 bilhões de reais em atividade econômica em 2022.

No ano passado, o iFood fez um trabalho em Salvador para apoiar na aceleração dos restaurantes comandados por empreededores negros que atuam na plataforma. O iFood Acredita, assistiu mais de 300 restaurantes  de perto, com cursos e consultorias que ajudaram eles a melhorarem suas performance em vendas no iFood, o app mais querido dos foliões neste carnaval..

A empresa também está olhando para o futuro para  promover mais oportunidades para os entregadores e familiares, funcionários de restaurantes, pessoas negras e da periferia, por meio da inclusão e capacitação. O iFood tem 5 projetos focados em educação e já impactou mais de 1,5 milhões de pessoas. Em 2023, por exemplo, o iFood contribuiu para que 5 mil profissionais da entrega concluíssem seus estudos do ensino médio.

Além disso, a empresa é signatária do Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial, da qual participam ONGs e o Movimento Negro, além de lideranças de empresas.

 Responsabilidade com o meio-ambiente
Para reduzir a poluição plástica do delivery, o iFood faz parcerias para desenvolver embalagens de materiais como palha de milho, papel biodegradável e plástico reciclável.

Desde 2021, o iFood é signatário do compromisso #DeLivreDePlástico, organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Oceana.

 Camarote Expresso 2222
 Onde: Edifício Oceania (circuito Barra-Ondina)
 Quando: de 09 a 13 de fevereiro
 Acesso: somente para convidados

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camarote Expresso 2222
Camarote Expresso 2222
Sobre Um lugar onde milhões de pessoas de todas as cores, credos, nacionalidades e classes sociais se misturam na rua. Todas dançando atrás de um caminhão de som chamado trio elétrico. Fonte inesgotável de cantores que se apresentam cerca de oito horas seguidas por dia. Os mais variados ritmos. Artistas, políticos, empresários, jornalistas e celebridades marcam presença. Todos são bem-vindos. Muita, muita energia e alegria.
Salvador, BA Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 25°

Qui 24°C 24°C
Sex 26°C 23°C
Sáb 26°C 22°C
Dom 25°C 24°C
Seg 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes