Quarta, 24 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Show #Viva Salvador:

Samba e pôr-do-sol para celebrar a boa festa

O "Natal Sunset Salvador" é uma realização das produtoras Pool Produções e Hora Produções com o objetivo de promover um momento de contemplação, união e muita alegria.

22/12/2023 às 10h27
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos e o samba do Grupo Botequim. Garantia de felicidade... Pois é para este momento que o "Natal Sunset Salvador" convida o público para no próximo dia 23, sábado, a partir das 16h, começar a celebrar o final de 2023.

A festa vai acontecer no Baía Sunset Bar, que fica no Largo dos Aflitos, Centro de Salvador. A abertura ficará por conta do DJ Davi, conhecido por sua habilidade em animar onde quer que vá com batidas envolventes e uma seleção musical diversificada.

Logo depois entra em cena o Grupo Botequim, um dos mais  célebres grupos de samba da boa terra, que além de se apresentar, receberá convidados especiais em sua roda – Clécia Queiroz e Betho Wilson, que mandam muito bem cantando e fazendo samba. O couvert custa R$ 30 e as reservas devem ser feitas através do instagram @baia.sunset.bar.

O Samba... O Grupo Botequim foi fundado em 2006 em Salvador por músicos com vivência no universo do samba, e tem sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil.

Carregando a bandeira da reverência ao samba clássico e também ao repertório autoral, o grupo tem se destacado na cena musical da cidade, atraindo sempre um grande público cativo em diversos formatos de apresentações, seja rodas de samba pela cidade, shows em homenagem a grandes sambistas, participações e produções independentes de projetos culturais e eventos.

Além disso, o Grupo Botequim já realizou turnês no exterior, apresentando-se em

Portugal, Alemanha e França, e em cidades brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo. O repertório do grupo é composto por sambas dos grandes compositores brasileiros.

O Grupo Botequim busca também se aproximar das raízes do samba através de pesquisas e encontros com mestres e mestras dos Samba de Roda do Recôncavo Baiano.

Além do trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do Brasil, o Grupo Botequim também apresenta repertório com composições autorais, pois todos os seus integrantes são compositores, alguns inclusive já com vários CDs lançados no mercado.

Formam o Grupo Botequim : Roberto Ribeiro (cavaquinho), Washington Rodrigues (violão 7 cordas), Tito Fukunaga (flauta), Lalá Evangelista (percussão), Rafael Gama (percussão) e Jadson de Sousa (percussão).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.