Domingo, 21 de Julho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Minha Bahia Flipassé 2023

Shows de Filhos de Jorge, Bom Te Ver, Pierri Onássis e Banda Afrodisíaco consolidam o sucesso da primeira edição em São Sebastião do Passé

O evento também prestou uma merecida homenagem à renomada escritora local Jardilina de Oliveira, contando ainda com a curadoria da escritora sebastianense, Márcia Mendes, que desempenhou um papel crucial na construção do evento. Pelo menos 33 escolas municipais e estaduais, além da presença de instituições privadas da cidade e de distritos vizinhos participaram do Flipassé.

16/11/2023 às 07h20 Atualizada em 16/11/2023 às 07h23
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

A cidade de São Sebastião do Passé (BA) se transformou no epicentro das narrativas literárias durante a realização da primeira edição do evento "Flipassé - Narrativas que inspiram histórias contadas e não contadas".

O evento, que teve início na quinta-feira (09) e encerrou nesse sábado (11), não apenas trouxe à tona a riqueza da literatura, mas também contou com as apresentações de Filhos de Jorge, Bom Te Ver, Pierri Onássis e Banda Afrodisíaco.

O Flipassé 2023 foi planejado com foco na educação e na participação ativa da comunidade escolar. Desde março deste ano, suas raízes foram plantadas nas escolas locais, tornando os alunos, professores e coordenadores verdadeiros protagonistas da jornada literária. A proposta do evento é clara: transformar São Sebastião do Passé em uma cidade leitora, destacando a importância da leitura além dos limites escolares.

Durante os três dias de evento, a praça pública ganhou vida com apresentações musicais de Filhos de Jorge, Bom Te Ver, Pierri Onássis e Banda Afrodisíaco, adicionando um toque de celebração à atmosfera literária. O público desfrutou de momentos únicos, unindo música e literatura em uma experiência única.

Dividido em várias estações, cada uma focada em temas específicos como saúde, agricultura e meio ambiente, artesanato e culinária, assistência social, entre outros, o evento ofereceu uma ampla variedade de amostras estudantis que incluíram maquetes, poemas, bem como palestras de profissionais das respectivas áreas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.