Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Agenda Cultural Agenda Cultural:

Associação Viva e Deixe Viver promove Sarau de Histórias no shopping Vitória Boulevard neste sábado (16)

Evento reúne escritoras para um bate papo e contação de histórias a fim de valorizar a literatura infantil

15/09/2023 às 04h13
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Neste sábado (16), às 15h30, a Associação Viva e Deixe Viver, ONG que atua há 26 anos com contação de histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, vai promover um “Sarau de Histórias” com muito bate-papo e contação de histórias no shopping center Vitória Boulevard, em Salvador (BA). 

O evento é gratuito e aberto ao público em geral e contará com a participação das escritoras e voluntárias da Viva e Deixe Viver Celina Bezerra, Nadir Martins, Edna Luz e Adriana Freitas. Elas promoverão rodadas de contação de histórias e compartilharão com o público suas experiências como contadoras de histórias.

Ambas autoras e voluntárias se destacam por serem especialistas em literatura infantil e expertise na educação de crianças por meio dos livros.  Celina é reconhecida por desenvolver uma literatura inclusiva, que traz temas importantes da atualidade como síndrome de down e autismo. Por sua vez, Nadir fala sobre conscientização ambiental e Edna traz um olhar educativo e ecológico em seus livros. Já Adriana, que é especialista em biblioterapia, reflete em um de seus livros sobre  sobre o convívio entre mãe e filha.

Durante o sarau, as escritoras estarão à disposição para autografar e vender suas obras.

Bate-papo exclusivo: Antes da contação de histórias aberta ao público, o “Sarau de Histórias” contará com um evento fechado e exclusivo para os voluntários da Viva e Deixe Viver. As renomadas escritoras Renata Fernandes e Emília Nunes, especialistas em literatura infantil, comandarão um bate-papo sobre a valorização da literatura infantil, além de compartilhar suas experiências em criar narrativas, mostrando aos voluntários  detalhes sobre como elas promovem a construção da contação de histórias, entre outros assuntos.

 

Sarau de Histórias Viva e Deixe Viver

Data: sábado (16)

Horário: 15h30 às 17h

Local: Shopping Vitória Boulevard, Av. Sete de Setembro, 1839 - Salvador (BA)

 

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver: Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas.

Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.  A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado.

Nesse sentido, conta com o canal Viva e Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos fazedores e 519 contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 88 hospitais espalhados pelo Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Mahle, Volvo, UOL, Safran, Rede D’Or, Ache, CCS Tecnologia, Montana Química, Viveu, Daviso, Veneza Máquinas e Q Passos Alimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.