Quinta, 25 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Agricultura Bahia

Feira de produtos orgânicos abre o III Encontro da Rede de Agroecologia Povos da Mata

evento acontece no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, no bairro de Itapuã, em Salvador. Durante a abertura, será lançada a ...

26/07/2023 às 18h55
Por: Miquel Souzza Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Uma Feira de Saberes e Sabores, com alimentos orgânicos in natura e processados, produzidos pela Rede de Agroecologia Povos da Mata, abre, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h30, o III Encontro Ampliado da Rede de Agroecologia Povos da Mata, com o tema: Por um Projeto de Transição Agroecológica para a Bahia. O evento acontece no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, no bairro de Itapuã, em Salvador. Durante a abertura, será lançada a 19ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico.

A Rede Povos da Mata conta com 1.056 agricultores (as) certificados, 24 agroindústrias, 12 feiras de produtos orgânicos e dois entrepostos e está presente em 19 territórios de identidade na Bahia, em três biomas distintos (Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado).

Em Salvador, os alimentos orgânicos chegam diretamente dos produtores sob a marca Rede de Agroecologia Povos da Mata e estão disponíveis em mercados e entrepostos de produtos naturais.

Reconhecida como a maior rede agroecológica do Nordeste, a Rede Povos da Mata foi fundada em 2015 e foi o primeiro Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade (OPAC) do estado da Bahia, exercendo um papel fundamental na certificação orgânica participativa de produtos agrícolas e seus derivados.

O evento promete ser um marco para a agroecologia no estado da Bahia, com uma programação abrangente que incluirá feira de saberes e sabores, palestras, relatos de experiências, reuniões de articulação e assembleia geral.

Fonte: Ascom/CAR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.