Sexta, 21 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Bienal do Livro Bahia

Bienal do Livro Bahia 2024 chega ao fim com público recorde de mais de 100 mil visitantes
Bienal do Livro: 03/05/2024 - 01h12 Bienal do Livro Bahia 2024 chega ao fim com público recorde de mais de 100 mil visitantes A Bienal do Livro Bahia 2024 foi apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e apoiada pela Prefeitura Municipal de Salvador. Ela contou, ainda, com os patrocínios do Itaú, da BIC e da Bahiagás, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, além do apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel).
Alice Caymmi, Paloma Amado, Pedro Rhuas, Socorro Acioli e a atração internacional Abdi Nazemian movimentaram o 5º dia de Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro: 02/05/2024 - 00h30 Alice Caymmi, Paloma Amado, Pedro Rhuas, Socorro Acioli e a atração internacional Abdi Nazemian movimentaram o 5º dia de Bienal do Livro Bahia "O livro tem o potencial de fazer as pessoas viajarem, sonharem, elaborarem. Avançamos bastante, mas a participação do brasileiro e da brasileira, e dos baianos, no que diz respeito à quantidade de livros lidos durante o ano, ainda é relativamente baixa.
Zélia Duncan, Sérgio Machado, Rita Batista, Kaká Werá, Elayne Baeta e Vovô do Ilê foram atrações do 6º e último dia de Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro: 02/05/2024 - 00h05 Zélia Duncan, Sérgio Machado, Rita Batista, Kaká Werá, Elayne Baeta e Vovô do Ilê foram atrações do 6º e último dia de Bienal do Livro Bahia No painel de abertura do último dia, com o tema 'A insustentável leveza do ser', Rita Batista, apresentadora da TV Globo, e o poeta Allan Dias Castro estiveram no Café Literário, um dos espaços da Bienal, e comentaram como fazem para manter um estado de espírito disponível e valorizar a beleza do cotidiano.
Espaço Infantil atrai adultos e crianças na Bienal do Livro Bahia 2024
Bienal do Livro: 30/04/2024 - 09h12 Espaço Infantil atrai adultos e crianças na Bienal do Livro Bahia 2024 Encerramento – Para o último dia da Bienal do Livro Bahia, nesta quarta-feira (1º), a FGM apresentará no espaço infantil o projeto Biblioterapia. Esta abordagem terapêutica utiliza a leitura de forma intencional e orientada para promover o crescimento pessoal e o bem-estar emocional, oferecendo uma conclusão significativa para este evento literário tão inspirador.
Tiganá Santana, Vanderson Nascimento e Babi Dewet foram algumas das atrações do 4º dia de Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro: 29/04/2024 - 23h08 Tiganá Santana, Vanderson Nascimento e Babi Dewet foram algumas das atrações do 4º dia de Bienal do Livro Bahia Já no espaço Café Literário, na mesa "Negritudes em ascensão", o jornalista Vanderson Nascimento recordou a sua trajetória até se tornar um dos primeiros homens negros a atuar como apresentador na TV Bahia. Ele contou que nunca chegou a pensar em trabalhar em televisão porque o racismo estrutural não possibilitou que se enxergasse nesse lugar antes.
Desfile do Cortejo Afro e debate sobre identidade negra marcam quarto dia da Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro: 29/04/2024 - 23h05 Desfile do Cortejo Afro e debate sobre identidade negra marcam quarto dia da Bienal do Livro Bahia Sucesso – Para o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, que acompanha a Bienal desde a abertura, na sexta-feira (26), o evento literário é um sucesso absoluto. “Chegamos ao quarto dia hoje com o Centro de Convenções lotado, com um público muito grande de crianças e adolescentes. Falar e fomentar leitura nessa era tão tecnológica é fundamental. A Bienal é espaço para esse debate”, frisa.
Espaço infantil da Bienal do Livro Bahia atrai grande público e ainda terá mais de 15 atrações até quarta-feira
Bienal do Livro: 29/04/2024 - 22h57 Espaço infantil da Bienal do Livro Bahia atrai grande público e ainda terá mais de 15 atrações até quarta-feira A interatividade é um destaque do evento. Exemplo disso é o estande da BIC, especialmente projetado para que as crianças possam criar e se expressar. Os desenhos feitos pelos participantes criam vida e aparecem animados na tela. Além disso, a marca realiza oficinas diárias de ilustração, lettering, coloração e também de aulas de arte e criatividade.
Daniela Mercury, Raphael Montes e Glicéria Tupinambá foram algumas das atrações do 3º dia da Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro: 29/04/2024 - 14h59 Daniela Mercury, Raphael Montes e Glicéria Tupinambá foram algumas das atrações do 3º dia da Bienal do Livro Bahia No painel intitulado “O sol da liberdade”, ela fez revelações sobre suas criações ao longo de 40 anos de carreira para uma plateia que lotou a Arena Jovem, que é um dos espaços do evento.
Veja como foi o segundo dia de Bienal do Livro com Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Jeferson Tenório e mais
Bienal do Livro: 27/04/2024 - 22h29 Veja como foi o segundo dia de Bienal do Livro com Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Jeferson Tenório e mais Evento segue até o dia 1º de maio com diversas programações no Centro de Convenções Salvador
Bienal do Livro Bahia 2024 é aberta no Centro de Convenções Salvador
Bienal do Livro: 26/04/2024 - 22h48 Bienal do Livro Bahia 2024 é aberta no Centro de Convenções Salvador Cerimônia de abertura contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e do escritor Itamar Vieira Junior
Prefeito participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior
Bienal do Livro: 26/04/2024 - 15h33 Prefeito participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior Programação – A Prefeitura também terá uma programação própria na Bienal do Livro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A participação se dará através de dinâmicas, ações socioculturais e educativas em três espaços dentro da Bienal: o Stand Casa das Histórias, o Espaço Infantil e o Café Literário.
Cerimônia de abertura da Bienal do Livro Bahia será nessa sexta-feira [25/04], às 10h, com as presenças do Prefeito de Salvador e do escritor Itamar Vieira Júnior
Bienal do Livro: 26/04/2024 - 09h07 Cerimônia de abertura da Bienal do Livro Bahia será nessa sexta-feira [25/04], às 10h, com as presenças do Prefeito de Salvador e do escritor Itamar Vieira Júnior A Bienal do Livro Bahia é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura Municipal de Salvador. O patrocínio máster é do Itaú Unibanco. O evento conta, ainda, com os patrocínios da BIC e da Bahiagás, os apoios do Salvador Shopping e da Rede Bahia, e o apoio institucional do Sindicato dos Editores de Livros (Snel).
Confira a programação da Prefeitura na Bienal do Livro Bahia 2024
Bienal do Livro: 24/04/2024 - 19h07 Confira a programação da Prefeitura na Bienal do Livro Bahia 2024 Confira a programação completa dos espaços da Prefeitura na Bienal.
Itaú Unibanco patrocina a Bienal do Livro Bahia
Bienal do Livro: 24/04/2024 - 10h50 Itaú Unibanco patrocina a Bienal do Livro Bahia A escolha da instituição de investir no evento baiano faz parte do seu compromisso de apoio à educação e cultura
Bienal, Prefeitura distribuirá 10 mil vales-livro para alunos da rede municipal
Bienal do Livro: 22/04/2024 - 12h00 Bienal, Prefeitura distribuirá 10 mil vales-livro para alunos da rede municipal Docentes – Os vales-livro também serão distribuídos entre os profissionais da rede municipal de Educação, no valor de R$60 cada. Para ter acesso ao benefício é necessário baixar o aplicativo que será disponibilizado pela Smed aos docentes. O acesso é gratuito a partir do credenciamento desse profissional no site oficial do evento.
« Anterior1 2 Próxima »